Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Elegia (Caetano Veloso)





Deixa que minha mão errante adentre
Atrás, na frente, em cima, embaixo, entre
Minha América, minha terra à vista
Reino de paz, se um homem só a conquista

Minha mina preciosa, meu império
Feliz de quem penetre o teu mistério
Liberto-me ficando teu escravo
Onde cai minha mão, meu selo gravo
Nudez total, todo prazer provêm do corpo

(Como a alma sem corpo) sem vestes
Como encadernação vistosa
Feita para iletrados, a mulher se enfeita

Mas ela é um livro místico e somente
A alguns a que tal graça se consente
É dado lê-la
Eu sou um que sabe.

(A partir de um poema de John Donner, poeta inglês do séc. XVII)

Fontes: letras.terra / youtube.com


Um comentário:

  1. Oi, Mirtes!
    Até parece coincidência, mas ontem mesmo, a essa mesma hora, eu e meu filho falávamos sobre a Poesia de Caetano. Ele(meu filhote) ficava dividido entre Cae e o Gil. Mas, mesmo respeitando e adorando a genialidade de Gilberto Gil, repliquei com ele que Caetano Veloso era muito mais POETA.
    E aqui estamos, nós, mulheres, livros-vivos nas mãos e voz desse baiano maravilhoso.
    Parabéns!
    A minha amada amiga Aracy, falou-me da sua predileção por Angie dos Rolling Stones, mas quem não gostar também daqueles caras...ah, sei não![risos]
    Amiga, um beijão e uma quarta-feira (meio friozinha, né?) bem aconchegante!

    ResponderExcluir

Gostou das Músicas! Deixe um comentário!